terça-feira, 29 de julho de 2014

Sindicato retoma jornada de lutas pelo dissídio na Progás nesta manhã, 29

Depois da tentativa frustrada de conciliação para o acordo com o Simecs, na última sexta-feira, 25, no Tribunal Regional do Trabalho - 4ª Região, em Porto Alegre, o Sindicato retomou na manhã desta terça-feira, 29, a jornada de lutas pela campanha salarial desse ano realizando assembleia na porta da empresa Progás.
O presidente em exercício do Sindicato, Luis Carlos Ferreira, o Luizão, explicou aos trabalhadores como foi o processo de negociação em Porto Alegre, quando o Sindicato, na tentativa de um acordo, flexibilizou o índice de 13,5% de aumento de salário para 9%. O tribunal ajustou em 8%, mas o índice não foi aceito pelo sindicato patronal, que em contrapartida ofereceu o percentual de 6,5%, que não foi aceito pelo Sindicato. Diante do impasse, uma nova audiência foi marcada para sexta-feira, dia 1º de agosto. 
“O Sindicato tentou o diálogo, com disposição para negociar. Porém, mais uma vez o Simecs manteve sua postura intransigente e não conseguimos avançar. Precisamos nesse momento fortalecer nossa unidade e mobilização para que haja evolução. Só assim vamos conquistar um reajuste justo e mais avanços nas cláusulas sociais”, destacou Luizão. 
O Sindicato conseguiu na justiça assegurar o direito à manifestação diante de vários interditos solicitados por empresas locais, que proíbem a realização das assembleias nas portas das fábricas. As assembleias prosseguem durante toda essa semana. Campanha Salarial 2014, valorizar o trabalhador é fortalecer o Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário