segunda-feira, 14 de julho de 2014

Campanha Salarial 2014: semana inicia com assembleia na Marcopolo e Agrale nesta segunda-feira, 14

O presidente em exercício do Sindicato, Luis Carlos Ferreira, durante a assembleia na Marcopolo Planalto

Na Agrale, o diretor Antônio Carlos Santos convoca trabalhadores para a Assembleia Geral do dia 18 
A jornada de lutas do Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul e Região mantém o ritmo intenso iniciado na semana passada. Na manhã desta segunda-feira, 14, o Sindicato realizou assembleias simultâneas nas portas das empresas Marcopolo Planalto e na unidade do Distrito Industrial da Agrale. A categoria está sendo mobilizada para participar da assembleia geral que acontece na próxima sexta-feira, 18, quando serão definidos os rumos da campanha a partir de agora, já que o Simecs, mantendo sua postura intransigente, levou o dissídio para o Judiciário, negando, assim, a possibilidade de um acordo coletivo.
“A mesma postura de não buscar um entendimento coletivo aconteceu no verão quando tivemos problemas com as condições de trabalho comprometidas por causa do calor intenso. O Simecs simplesmente lavou as mãos para a busca conjunta de uma solução para o problema. Conquistamos avanços negociando empresa por empresa e essa será a nossa proposta para o dissídio deste ano: negociar os avanços nas cláusula sociais e aumento real de salário com cada empresa”, destacou o presidente em exercício do Sindicato, Luis Carlos Ferreira, o Luizão, para os cerca de 700 trabalhadores do turno da manhã da Marcopolo Planalto.
Além disso, Luizão e outros membros da diretoria do Sindicato, discorreram sobre as estratégias da classe patronal para desmobilizar e intimidar a categoria metalúrgica este ano, como a crise forjada para justificar uma proposta vergonhosa de apenas repor a inflação, sem aumento real, e nenhum avanço nas cláusulas sociais.
“A proposta apresentada pelo Simecs é uma ofensa aos trabalhadores metalúrgicos. Agora é o momento de união. Precisamos da unidade para construir o nosso objetivo que é a valorização de quem constrói a riqueza dessa cidade. Unidos somos mais fortes e não existe vitória sem luta”, disse Luizão, ao convocar a presença de todos para realização de uma grande assembleia geral na sexta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário