quarta-feira, 16 de julho de 2014

Maratona de assembleias pela Campanha Salarial prossegue e mobiliza trabalhadores da Mundial e San Marino Neobus

O presidente em exercício do Sindicato, Luis Carlos Ferreira, durante assembleia com os trabalhadores da Neobus
Na manhã desta quarta-feira, 16, o Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul e Região realizou assembleias nas portas das fábricas Mundial e San Marino Neobus. Ao todo foram cerca de 2 mil trabalhadores convocados para participar da Assembleia Geral que vai definir os próximos passos da Campanha Salarial 2014.
Diretores da entidade, companheiros de luta sindical e o presidente em exercício Luis Carlos Ferreira, informaram os trabalhadores como foi o processo de negociação com o Simecs, que não apresentou evolução; esclareceram a falsa crise na indústria local, propagada pela classe patronal, bem como, foram estimulados a reconhecer a importância de sua mão de obra, que constrói a riqueza do segundo maior polo metal mecânico do país. “Os metalúrgicos merecem ser valorizados. As empresas caxienses estão bombando. Não entramos nesse jogo de ameaça e chantagem promovido pelo Simecs”, destacou Luizão.
A Assembleia Geral acontece na próxima sexta-feira, 18, às 10h, na sede central da entidade. Para reforçar e apoiar a mobilização, estão sendo convocados outros Sindicatos. “Nós iremos buscar os trabalhadores nas empresas para participarem da Assembleia. Precisamos de união, demonstrar a força da nossa categoria, que não se curva diante da intransigência e desrespeito dos patrões”, disse Luizão, “vamos decidir juntos se a negociação será feita com cada empresa, já que o Simecs levou o dissídio para a justiça, ou se a categoria fará greve”, complementou.
Campanha salarial 2014, valorizar o trabalhador é fortalecer o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário