sexta-feira, 18 de julho de 2014

Assembleia geral da categoria é transferida para segunda-feira, 21 de julho






Na manhã desta sexta-feira (18), a assembleia do Sindicato dos Metalúrgicos junto aos trabalhadores da categoria ficou prejudicada devido ao mau tempo. Foi decidido, por unanimidade, que uma nova assembleia geral será realizada na segunda-feira (21), a partir das 10 horas da manhã.  
O presidente em exercício do Sindicato, Luis Carlos Ferreira, disse que hoje seria um grande dia se o clima não tivesse atrapalhado.
“Hoje não foi possível reunir a categoria, mas vamos continuar mobilizados para mudar o rumo das negociações. Tivemos três rodadas com o sindicato patronal e nenhuma evolução. Apenas nos propuseram manter as cláusulas sociais dos anos anteriores, sem mexer nem uma vírgula e o reajuste de 6,08%”, explicou. 
O presidente da Fitmetal, Marcelino Rocha, que veio a Caxias do Sul acompanhar o andamento do dissídio, disse que a Federação está indignada porque depois de dois meses o patronal não avançou nas negociações, e que os metalúrgicos precisam se engajar na luta por um reajuste digno.
“Os trabalhadores têm que vencer. É triste quando os trabalhadores cobram o aumento do sindicato, mas quando chamamos para que participem da luta, alguns não participam. Temos que nos unir”, declarou.
Marcelino destacou, ainda, que a Federação vai continuar acompanhando e fortalecendo a luta dos metalúrgicos de Caxias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário