quarta-feira, 4 de junho de 2014

Trabalhadores da Marcopolo mobilizados em prol da Campanha Salarial 2014

Assembleia realizada na unidade de Ana Rech na manhã de quarta, 04


O Sindicato dos Metalúrgicos esteve conversando com os trabalhadores da Marcopolo das unidades Planalto e Ana Rech. Os cerca de 4 mil trabalhadores foram informados sobre as reivindicações da Campanha Salarial deste ano. Além disso, durante as duas assembleias, que aconteceram na tarde de terça, 03 (Planalto) e na manhã desta quarta, 04 (Ana Rech), o sindicato esclareceu aos trabalhadores que a crise relatada pelo patronal, na realidade é mero terrorismo para desmobilizar a categoria no dissídio.

Trabalhadores da unidade da Marcopolo Planalto participam de assembleia na tarde de terça 03


“Estamos conversando com os trabalhadores a respeito do dissídio para que a categoria entenda que somente com luta há conquista. Essa é a hora de estarmos unidos e clamar por valorização. Os patrões também se unem, fazem a sua parte dando férias coletivas em plena campanha salarial, flexibilização, inventando crise. Porém, chega no final do ano é lucro e mais lucro divulgados nos balanços”, destacou Leandro Velho, vice-presidente do Sindicato.
Velho salientou ainda que os patrões alegam que as reivindicações dos trabalhadores não são justas e que os metalúrgicos são vistos como um custo. “As empresas enxergam o trabalhador como custo e não como investimento. O custo da folha de pagamento é menor que 12% de tudo que a empresa arrecada. Patrões falam que o principal é garantir empregos, mas trabalho até na escravidão tinha, precisamos é de valorização. Não somos mercadoria, somos mão-de-obra especializada, nós produzimos a riqueza do nosso país, merecemos ser valorizados. Agora é a hora de união e mobilização. Só com luta, há vitória.”
O Sindicato prossegue durante a semana com a jornada de lutas e mobilizações da categoria dentro da Campanha Salarial desse ano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário